Marketing na crise: sua marca mais forte.
15847
post-template-default,single,single-post,postid-15847,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-15409

Marketing na crise: sua marca mais forte.

marketing na crise

Marketing na crise: sua marca mais forte.

Atualmente, todo o mundo é afetado, de várias formas, pela pandemia do novo coronavírus. A economia de muitos países, incluindo a brasileira, sente os efeitos negativos do isolamento e os caminhos para empresários de todos os ramos e tamanhos parecem incertos, afinal crises econômicas têm impacto direto na conquista de novos clientes e no aumento das vendas.

O que fazer, então? Se você deseja sair vitorioso deste momento de insegurança, uma boa estratégia é investir no marketing digital.

NOVOS GASTOS NA CRISE?

Sem dúvida, reduzir despesas é algo necessário para conservar os lucros e manter-se competitivo, mas tempos de crise exigem decisões inteligentes para enxergar as oportunidades que podem surgir entre as incertezas. É onde entra o investimento no marketing digital.

No momento de crise, o marketing faz parte de uma postura estratégica e de uma atuação eficiente: é hora de estabelecer iniciativas possíveis de curto, médio e longo prazos, aproveitando os recursos que você já possui da melhor forma possível.

POR QUE INVESTIR NO MARKETING DIGITAL?

Ajuda a entender o contexto

Momentos de crise provocam insegurança. Portanto, é fundamental compreender seu mercado, o panorama econômico, aspectos legais, ações dos parceiros, iniciativas dos concorrentes e, também, o posicionamento dos consumidores.

É mais barato que o tradicional

Estratégias de marketing e ações publicitárias tradicionais são mais caras e menos direcionadas que as alternativas digitais. O momento é perfeito para você criar mais conteúdo, estreitar os laços com os clientes ativos, mostrar-se atento à situação atual e disponível para ajudar o consumidor. Há desenvolvedores oferecendo mais recursos em softwares gratuitos. Você economiza e não deixa de investir!

Você onde o cliente está

Alguns levantamentos indicam que, desde o princípio da crise, as visitas a sites aumentaram. É a hora certa para você oferecer ao público uma experiência melhor em seus canais de comunicação (site, mídias sociais, chats de atendimento).

Mantém a empresa em evidência

Fortaleça o relacionamento com teu público. Adote uma postura que inspire confiança aos consumidores. Desse modo, o enfrentamento da crise será mais tranquilo, a presença da marca seguirá relevante e, com a estabilização, as vendas retornarão com força total.

Inovar para evoluir

Mesmo que pareça arriscado, um período de crise pode ser uma excelente oportunidade para inovar em teu negócio. Por causa do isolamento social, muitas empresas viram no comércio virtual e nos serviços digitais saídas para continuarem atuantes. Uma estratégia de marketing na internet adequada ao momento faz toda a diferença.

A concorrência vai investir

O comércio digital tornou-se a aposta de muitas empresas e, mesmo quando a situação de crise estabilizar, a tendência é que a modalidade se consolide e receba mais investimentos, especialmente em marketing de conteúdo. Por consequência, quem investir vai atingir mais clientes. A concorrência vai agir. E você?

Se a crise é desafiadora, encare-a como uma oportunidade se reinventar e sair dela ainda mais forte! O consumo não vai parar, e os recursos estão à mão: invista no sucesso do seu negócio!